× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3263-1335
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail






Festa infantil é melhor em casa ou em buffet?
Festa.com: Festa em buffet

Festa infantil é melhor em casa ou em buffet?

Quando o aniversário infantil está próximo e os preparativos para a comemoração estão no começo, surge uma dúvida muito comum: é melhor fazer a festa em casa ou em buffet?

Por essa razão, é preciso realizar com antecedência o planejamento de custos, convidados, decoração, cardápio, local e outros detalhes importantes que influenciam no resultado final. Entretanto, antes de escolher a melhor opção, conheça mais sobre cada tipo, seus diferenciais, além de vantagens e desvantagens.

Festa infantil em casa

Tradição na maioria dos lares, a festa infantil em casa é o tipo mais conhecido devido à comodidade, flexibilidade de horários e de decoração. Além disso, pode ser realizada em casas ou salões de prédios.

Prós

Considerada uma ótima opção para festas com orçamento limitado, destaca-se pela sua versatilidade de horários, cardápio e enfeites, exigindo planejamento com menos antecedência do que a festa em buffet. Outro ponto está relacionado ao ambiente, que possibilita que as crianças brinquem e socializem em um espaço já conhecido.

Contras

Exige organização e muito trabalho manual, principalmente quando há lembranças e decoração artesanais. Também é uma opção inviável para pessoas com pouco tempo disponível, uma vez que antes, durante e depois da festa a responsabilidade do evento será da família (inclusive a limpeza).

Festa infantil em buffet

Uma ótima alternativa para eventos com muitos convidados, a festa infantil em buffet vem ganhando cada vez mais espaço na realização de aniversários devido à praticidade.

Prós

A principal vantagem está relacionada à facilidade de realizar uma festa com profissionais especializados no ramo. Por isso, toda a organização de decoração, cardápio, atividades de lazer, limpeza e detalhes complementares são de responsabilidade da empresa contratada. Além disso, a estrutura do evento é um diferencial, pois possibilita um ambiente seguro, principalmente para crianças.

Contras

O custo é um dos maiores contras, visto que a contratação de serviços encarece o orçamento. Também é válido lembrar que é necessário programar com antecedência o dia da festa devido à limitação de horários e dias disponíveis.

Qual a melhor opção?

Se você busca praticidade, segurança e deseja realizar um evento de grande porte, a festa em buffet é a melhor escolha, garantindo o sucesso e satisfação do aniversariante, pais e convidados.

Entretanto, se possui mais tempo para o planejamento, quer realizar todas as etapas e deseja uma festa com menos convidados, a festa em casa é ideal.

Conclusão

Independente do tipo, é necessário planejar uma festa que corresponda ao objetivo da família e da criança, tendo em vista que o aniversário é uma data importante. Por isso, considere seu orçamento e tempo ao escolher a melhor alternativa.

Além disso, sempre busque uma empresa confiável e competente como a Festa.com, referência em Buffet Infantil em Curitiba, que fornece não apenas profissionais qualificados, mas também estrutura, decorações, brinquedos excelentes e atendimento personalizado.

Summary
Festa infantil é melhor em casa ou em buffet?
Article Name
Festa infantil é melhor em casa ou em buffet?
Description
Se você busca praticidade e segurança, festa em buffet é a melhor escolha. Entretanto, se possui mais tempo para planejar e quer realizar todas as etapas, festa em casa é ideal.
Author
Publisher Name
Festa.com

Share this post